Ironia ou realidade?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hoje em dia tudo que ouvimos e vemos nos noticiários resume-se a um bang-bang muito mal feito e assustador, e quem sofre com isto somos nós, e principalmente as pessoas que perdem alguém, e nem a lei toma nenhuma providência porque nosso código é obseleto, feio, nem a polícia tem forças ou armamento para combater bandido com armas potentes, nem político se preocupa com o seu eleitorado, a não ser em véspera de eleições quando voltam a aproximar-se do seu povo esquecidos de como eram as mãos que apertaram para pedirem votos.
Estou sendo irônico demais?
Não, claro que não, porque é assim mesmo!
Quantas pessoas foram assassinadas covardemente nestes últimos anos e que chocaram o Brasil, quantas?
Isabela, Eloá, Mércia, Elisa e muito mais!
Basta procurar, basta pesquisar, mas não quero isto, quero escrever apenas, e o que foi feito para mudar a lei neste tempo todo, para deixar os cidadãos mais seguros, o quê?
E os acidentes aéreos da Gol, da TAM, da Air France.
Passou, esqueceram?
O que fizeram ou estão fazendo para que haja mais segurança para os nós cidadãos?
Você sabe?
Eu não!

Dá medo, muito medo!
Você pode estar caminhando, despreocupado, e um louco disputando um racha na rua, com outro louco, irresponsável também, atropelar você em cima da calçada.
E aí, tem lei, quem fará alguma coisa?


Então eu me sinto inseguro!

Aí vem estes caras (tinha escrito outra coisa) que gostam de criar leis absurdas e criam uma que te proibe de usar o insufilme, que desarmam você para deixá-lo mais vulnerável perante os criminosos, que te julgam se teu cachorro matar quem invadir tua casa, seja quem for, etc e tal, quando tudo que queremos é proteção, mas ninguém te protege, ninguém olha por ti, somente Deus que é Pai e quem amamos, e só.
Estamos sós!

Eu quero proteger quem eu amo, e a mim, mas muitas vezes a lei impede, a mesma lei que leva pessoas que tinham futuro, eram felizes e queriam viver, e nada fazem com isto.
Julgam assassinos, que matam por prazer, punem com a lei e após um tempo estão na rua outra vez para sabe-se lá o que.

Pensando cá com meus botões, o que fazem pessoas de bem, que vivem bem de vida, matar, mandar matar, impedir a vida de outros como se fossem deuses, e por besteirinhas, o quê?
Quem pensam que são?

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © MMS